sexta-feira, 8 de maio de 2009

Literary Essay - Stardust


ensaio06:34 07/05/2009
Stardust

Eles estavam sentados no gramado, que ficava verde florescente
quando o céu nos presenteava com a majestosa lua cheia.
-Eu quis ser astronauta.- dizia ele.
Ela sorriu e sem desviar os seus olhos das estrelas,
juntou com as mãos os cabelos e ficou girando
até que ficassem enrolados por detrás da nuca.
E continuou olhando para o céu, como se buscasse
alguma resposta no vazio do universo. E ele continuou...
-Quando eu era apenas um garotinho de oito anos,
acreditava que os anjos ficavam sentados nas estrelas;
como guardiões da terra.
E o brilho das suas asas eram tão intensas
que podíamos ver mesmo daqui, de tão longe.
Hoje, eu já não tenho certeza se realmente eles estão sentados lá,
nos observando, à espera de uma alma inocente correndo perigo,
e se isso acontecesse eles se tranformariam em estrelas cadentes
e cruzariam o céu para combater o mal. Isso me fascinava,
eu também queria estar lá.
E sem tirar os olhos do céu, ela novamente sorriu.
-E porque desistiu de ser astronauta?- ela lhe perguntou.
-Eu descobri que tenho medo de altura.- houve o silêncio...
Os dois soltaram uma gargalhada e depois se abraçaram,
o céu e as estrelas foram testemunhas do beijo apaixonado
que também enfeitou aquela noite.......>
Donxel 2009.

Nenhum comentário:

  Me convidaram pra ir pro rancho... - Vamos lá, maior sossego, contato com a natureza, beira do rio, etc. e tal Chegando lá no condomínio: ...